Agora, não espere que isso seja a única coisa que você deve fazer, mesmo que só somente isso já seja algo difícil de ser buscado alcançado. Se nós olharmos para a vida de Jesus Cristo, veremos que Ele foi um homem de oração (1.35), que não somente era grato em todo o tempo a Deus, mas também separava momentos para orar e colocar diante de Deus coisas em específico. Oração não é algo natural para nós! Por causa do pecado, mesmo que tentemos ter uma vida de oração e comunhão com o Pai, nós muitas vezes teremos dificuldades porque o pecado nos distancia dos planos de Deus. Por isso, a oração deve ser algo a ser perseguido constantemente, tanto através de momentos específicos quanto de toda uma vida de devoção a Deus.
Você pode pensar: “Mas Deus já não conhece aquilo que eu penso? Porque orar então?” Deus conhece os seus pensamentos, mas Ele lhe dá uma oportunidade de apresentar suas aflições e alegrias diante d’Ele, como um diálogo amigável, onde nós crescemos e somos fortalecidos, e acima de tudo Deus é glorificado.
Você não aprenderá a orar a menos que comece! Romanos 8.26-27 diz que “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquEle que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos”, o que nos deixa claro que mesmo que não saibamos como orar, o Espírito Santo intercede por nós. Sendo assim, sabemos que Deus quer que nos acheguemos a Ele por meio de uma profunda devoção, a qual é para o cristão um enorme privilégio!
Faça compromissos com você! Nós sabemos que se não colocarmos alvos práticos, não começaremos. Então, determine um tempo no seu dia para orar; faça uma lista de oração com pedidos e agradecimentos e apresente-a diante de Deus; determine assuntos diários para você orar, como trabalho, estudos, família, igreja, país. Passe tudo para atitudes práticas, para que você seja um cristão que ora e que busca ser cada vez mais parecido com Jesus Cristo!

Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, sugestões ou opiniões. Lembre-se:
- pode discordar, mas com educação